assinar: Posts | Podcast

Top 5 : Mega Drive

0 comentários
Top 5 : Mega Drive

Acordem losers! Vamos tirar a poeira desses posts e sacudir essa falta de autoestima pra lá. Chegou a hora de mais uma lista completamente inútil e sem importância da Loserlândia! Dessa vez vamos elencar os 5 jogos mais esquecidos de um console de 16 bits que você com certeza jogou na casa daquele seu primo esquisito, o espetacular Mega Drive. Esse eterno vice-campeão de vendas dos anos 90 nos trouxe tantos jogos incríveis que escolher somente alguns é uma tarefa hercúlea. Mas pode esquecer que aqui você não vai ver nem Sonic, nem Golden Axe, nem Altered Beast e muito menos Super Mônaco GP, afinal aqui é a Loserlândia! Dá uma olhada nas pérolas que recordamos pra você:

Street Smart

Numa época onde os jogos de luta eram febre, essa maravilha não dispunha de combos, poderes especiais ou fases ocultas. A grande diferença de Street Smart para os demais, além de ser um pouco tosco e com uma sonoplastia discutível, era o fato de que vencer não era o mais importante e sim lucrar com as lutas, já que além de brigar você também apostava nas pelejas. O que isso quer dizer? Simples: você podia apostar no seu adversário, tomar uma surra, mas mesmo assim faturar uma bela grana! Isso para um adolescente de 12 anos é um formador de caráter indispensável.

 

Bonanza Brothers

Muito antes de GTA, Pay Day e Máfia a galera dos 16-bits  já curtia um jogo do mundo do crime. Nessa pérola dos anos 90 você precisava de planejamento, velocidade e muita perícia pra poder assaltar lojas, supermercados e até uma piramide. Destaque para a trilha sonora em formato midi que dá aquela saudade de sair por aí pulando no seu pogobol.

 

World Trophy Soccer

Enquanto todos os garotos mais legais do colégio vibravam com as jogadas geniais de Alejo, a estrela máxima de International Superstar Soccer, um dos maiores sucessos da Nintendo. Nós pequenos losers jogadores de Mega Drive nos contentávamos com os incríveis Joncles e Romário Pinto (piadinhas sem graça liberadas no momento). Porém a parte  mais legal do jogo era que você podia alterar os uniformes dos times e, portanto, consertar algumas derrapadas da galera que criou o game, como deixar o Brasil com um calção azul-calcinha, por exemplo

 

Desert Strike

Ah os jogos de guerra! Nesses dias tão distantes do 11 de setembro, Bin Laden e seus rapazes, a bola da vez era o hoje já falecido Saddam Hussein. A guerra do Iraque com o Kuwait tinha acabado fazia pouco tempo e aquele clima de tiro, porrada e bombas no deserto ditou o ritmo desse verdadeiro clássico, onde você pilotava um helicóptero sobre as areias do Golfo Pérsico. Vale lembrar que esse jogo ainda teve duas continuações: Jungle Strike, onde você tinha missões em Washington, D.C. para proteger Bill Clinton. E depois o fraquíssimo Urban Strike, que se passava num cenário futurista mais fuleiro do que aquele do Predador 2.

Kid Chameleon

E finalizamos a nossa lista com um jogo onde você era o maior loser de todos. Kid Chameleon, o famigerado game com mais fases de toda a história e com um nível de dificuldade épico. Não adiantava o quão hábil, esperto e sensacional você fosse. Nesse jogo você SEMPRE fracassava miseravelmente. Porém para a nossa vingança, trouxemos aqui o vídeo de como esse maldito jogo terminava. Incrível, não?

*    *    *    *    *

Conhece a nossa página no Facebook?

Já nos segue no Twitter?

E o nosso podcast, já ouviu? Clique no player em Ouça a Loserlândia e divirta-se!

Ou então assine no iTunes, clicando no botão Agregue a Loserlândia, no lado direito da página.