assinar: Posts | Podcast

Musa: Shirley Manson

0 comentários
Musa: Shirley Manson

Pedimos licença para as musas do carnaval, que povoaram a internet na última semana para trazer nossa musa do rock’n’roll: Shirley Manson.

Não, não é aniversário da moça e nem o Garbage está lançando disco novo. O que nos leva a ter que explicar o motivo especial para que ela seja nossa musa (além do fato de ser foda há 20 anos): a bronca pública que ela deu em uma criança mimada conhecida como Kanye West.

O babacão praticamente repetiu a boçalidade que havia feito com Taylor Swift (quando interrompeu o discurso de agradecimento da cantora por um prêmio, dizendo que Beyoncé deveria ter levado). Desse vez o alvo dele foi Beck, que ganhou o Grammy de Álbum do Ano. Depois de subir no palco no momento da premiação e “fingir” que ia roubar a estatueta, ele saiu do palco, o que fez com que muita gente tenha encarado isso como uma brincadeira.

Aí veio a declaração, no after party: “Beck precisa respeitar o show business e deveria ter dado o prêmio para Beyoncé”. Ao que o próprio Beck respondeu, cheio de elegância: “Você não tem como agradar a todos. Ainda o amo e acho que ele é um gênio“.

Mas aí entra a nossa musa, que postou no facebook sua visão do ocorrido:

“Querido Kanye, é você que está desrespeitando os artistas. Você desrespeita seus próprios talentos e, mais importante, você desrespeita o talento e trabalho duro de todos os artistas ao ser tão rude e selvagem com um artista tão realizado como Beck.

“Você se faz parecer pequeno e insignificante. Na tentativa de diminuir um artista em relação a outro, você faz graça com todos os músicos de todos os gêneros, incluindo você mesmo. Cresça e pare de jogar seu brinquedos por aí. Você se faz parecer um completo idiota.

Ps.: Eu tenho certeza que Beyoncé não precisa que você lute sua luta. Parece que ela tem as coisas sob controle”.

É ou não é demais?

E é por isso que ela é nossa usa (e também porque às vezes a gente se esquece que Garbage é muito bom)

shirley01

shirley02

shirley03

shirley04

Shirley05

shirley06

shirley08
E tem as músicas: