assinar: Posts | Podcast

Losers da Fórmula 1

0 comentários
Losers da Fórmula 1

Bem, amigos da Loserlândia, falamos em definitivo de um post direto da Formula 1 para você!

Afinal, nesse fim-de-semana estreia Rush, No Limite da Emoção. O filme conta a história da rivalidade entre dois grandes pilotos de fórmula 1, Niki Lauda e James Hunt e da disputa do título de 1976 (Velozes e Furiosos é fichinha, amigos).

Duvida? Dá só uma olhada no trailer:

Agora, nós não poderíamos deixar de falar dos grandes losers desse incrível esporte que, apesar do glamour, das lindas mulheres e dos belos circuitos, tem histórias de derrota que você nem imagina. Foi pensando nisso, que decidimos propor um desafio a você, caro leitor:

Será que você conhece esses pilotos?

Piloto nº01

piloto-1

O rapaz pilotando essa Brabham de cauda flamejante frequentou a rabeira do pelotão de 1981 a 1994. Não ajudou muito? Aqui vão mais duas dicas: 1) James Hunt (o mesmo do filme), quando era  comentarista de TV, já o chamou de “um completo idiota”. 2) Nelson Piquet declarou em um documentário que o piloto da foto “mal sabia olhar pra frente”.

Piloto nº02

piloto-2

Nosso segundo piloto subiu ao pódio uma única vez (em terceiro, claro) e em seus cinco anos de Fórmula 1 só conseguiu marcar 10 pontos. Quem será? Ajudinha amiga: As iniciais de seu nome lembram as de um personagem da HQ do Homem-Aranha.

Piloto nº03

piloto-3

Acelerando em terceiro vem o piloto americano com o maior número de largadas na fórmula 1 (132 ao todo), mesmo que isso nunca tenha sido suficiente para que ele vencesse uma corrida. Agora, cá entre nós, pelo menos o capacete dele era bem estiloso. Ainda não sabe? Bem… o primeiro nome dele é igual ao de um diretor de filmes trash.

Piloto nº04

piloto-4

Quem será o piloto dessa Toyota andando na chuva? Ele é finlandês e participou de sete temporadas, subindo só duas vezes ao pódio (um segundo e um terceiro lugar) quando substitui Michael Schumacher na Ferrari, em 1999. O alemão bateu em Silverstone e quebrou a perna, dando uma chance para nosso piloto loser dirigir o carro da escuderia de Maranello. Só pra não dizer que não ajudamos, o nome dele lembra um chocolate muito bom.

Piloto nº05

piloto-5

Nosso último piloto nem é tão derrotado assim. Conseguiu vencer duas corridas (ooooh!) e subiu ao pódio algumas vezes. Mas o que é muito loser mesmo é o carro que ele estava dirigindo quando essa foto foi tirada: a infame Tyrrel p34 de seis rodas! Além de ser muito feio, esse trambolho raramente completava as provas. Agora, pra te ajudar a desvendar o nome do piloto: ele é francês e xará do melhor amigo do Bob Esponja.

*    *    *    *    *    *

Agora é com você. Coloque aqui nos comentários os nomes desses ilustres e destemidos (nem tanto) pilotos que compõem os capítulos losers da história da Fórmula 1. Para conferir o resultado basta clicar nas imagens. Só não vale clicar antes de comentar e nem pesquisar no Google. Coloque a cabeça para funcionar!

Lembrou de algum outro piloto que merece estar nessa lista? Escreva para a gente.