assinar: Posts | Podcast

Loserlândia 199: Como É Bom Ser Punk

1 comentários
Loserlândia 199: Como É Bom Ser Punk

1, 2, 3, 4…

Hoje a Loserlândia encarna mais uma vez seu espírito primário e visita o estilo musical mais visceral de todos. Hoje vamos falar sobre os 40 anos do punk rock.

E para montar essa banda, Diogo Sales e Roberto Feliciano chamaram ao palco Benito Vasques e Rodrigo Pacote, porque banda punk tem, no máximo, quatro integrantes.

O papo rola anarquicamente sobre como estava o mundo quatro décadas atrás e como estava a música da época. Falamos sobre o começo, os primeiros passos do movimento em Nova York e na Inglaterra. Elencamos as nossas preferidas do mainstream do punk rock e também lembramos das mais esquecidas. Sem esquecer, claro, as bandas brasileiras.

Vem com a gente nesse episódio para relembrar do tempo em que Do it yourself era muito mais do que tema de vídeo de blogueiros e blogueiras

*    *    *    *    *

Citado durante o episódio
Documentário Botinada, sobre o punk no Brasil

*    *    *    *    *

Citado na Leitura de comentários
Canal PanBox do nosso loser Rodrigo Pacote

*    *    *    *    *

Conhece a nossa página no Facebook?

Já nos segue no Twitter?

Para baixar: clique em clicarcom o botão direito do mouse e selecione Salvar Link Como

Para assinar no iTunes, clique no botão Agregue a Loserlândia, no lado direito da página.

  • Ultra com gola rolê

    Quero acrescentar, mais 2 aspectos, a conversa:

    1- O Punk Inglês foi especialmente libertador, para as garotas da época, pois antes elas estavam presas a uma estética bem patricinha, tinham que ser meigas e simpáticas o tempo todo, além do fato de só poder cantar musicas sobre amor.

    2 – Ironicamente, o Punk californiano, (que fez parte da segunda onda Punk) tinha um discurso anti-corporativista, ainda mais radical que o Inglês.

    Também quero indicar, um dos melhores documentários (que já assisti) sobre esse movimento, o terceiro capitulo da serie, TEMPOS DE REBELDIA – O MOVIMENTO PUNK :

    https://youtu.be/PFjsIf4GVY8