assinar: Posts | Podcast

Loser Hits #09 (especial Rock in Rio)

0 comentários
Loser Hits #09 (especial Rock in Rio)

O Rock in Rio já começou e, só pra variar, a Loserlândia chegou atrasada. Três das nossas dicas musicais de hoje já tocaram ontem. O que não invalida o fato de serem boas dicas. Ajeite-se aí em casa e ouça os artistas pelos quais valeria a pena ir ao festival:

*    *    *    *    *    *

Bruce Springsteen- Dancing In The Dark

Não poderíamos começar com outro que não fosse ele. E essa é uma das clássicas do “Boss”, de quando ele explodiu no nos anos 80. O mais interessante é a participação de Courteney Cox bem jovem e muito antes de Friends.

Flávio Renegado – Minha Tribo é o Mundo

O mineiro Flávio Renegado já tem dois discos lançados: Do Oiapoque a Nova York e Minha Tribo é o Mundo. São discos independentes e com download gratuito no site dele. No festival ele abriu o Palco Sunset ao lado da banda portuguesa Orelha Negra.

Vintage Trouble – Blues Hand Me Down

Formada em 2010, a banda só tem um disco, o elogiado The Bomber Shelter Sessions (2011). Também tocou ontem seu blues rock com levada sessentista. Foi uma das surpresas de um primeiro dia que prometia apenas o pop facilmente digerível.

Alicia Keys – Brand New Me

Taí uma artista para a qual é difícil encontrar adjetivos. Tremenda pianista, canta muito bem e, além de tudo, bonita pra caramba. Alicia Keys é a maior prova que talento e presença artística são suficientes pra deixar todo mundo babando.

Selah Sue – Raggamuffin

Considerada a artista revelação de 2012 pela revista Rolling Stone, Selah Sue veio da Bélgica para tocar músicas de seu álbum de estreia, de 2011. Também tocou ontem, ao lado de Maria Rita. Mas você ainda pode vê-la em Florianópolis, dia 15. Acesse o site.

Bônus – Iron Maiden e Metallica

Se você estava até agora reclamando que nossa seleção não tem rock e mi mi mi, blá blá blá e, além do mais, yada yada yada, selecionamos duas só pra você, seu chato. Mas se é pra ser rock, vamos fazer da maneira certa. Ou seja, com direito a farofa:

Iron Maiden – The Rime of the Ancient Mariner (versão do Live After Death)

Metallica – Trapped Under Ice