assinar: Posts | Podcast

Lisbeth Salander está de volta!

0 comentários
Lisbeth Salander está de volta!

Em um episódio recente (79 – Achados da Loserlândia), demos a dica de um livro que será lançado nos próximos dias: A Garota na Teia de Aranha é o quarto volume da série Millennium e traz a hacker mais “badassmotherfuckyeah” que conhecemos e seu parceiro, o jornalista Mikael Blomkvist.

teia

No site da Companhia das Letras, editora que lançará o trabalho no Brasil (em 27 de agosto), temos a descrição do que parece ser o ponto de partida da história:

“Uma muralha virtual impenetrável: é assim que se pode definir a rede da NSA, a temida agência de segurança americana. Quando a mensagem “Você foi invadido” piscou na tela de Ed Needham, responsável pelos computadores que guardam alguns dos maiores segredos do mundo, ele custou a acreditar. A tentativa de localizar o criminoso também não trazia frutos, as pistas não levavam a lugar nenhum, cada indício terminava num beco sem saída. Que hacker seria capaz de algo assim?”

Se você leu os três primeiros volumes da série Millennium (Os Homens que Não Amavam as Mulheres, A Menina que Brincava com Fogo e A Rainha do Castelo de Ar), provavelmente pensou: isso aí está com cara de Lisbeth.

Será?

Essa é a pergunta que Mikael se faz. E, como na série nada é o que parecia a princípio, podemos esperar reviravoltas, perseguições, conspirações, tramas políticas, investigações e tudo mais que um bom romance policial com doses de thriller tecnológico nos traz.

E podemos esperar, principalmente, a união de forças desses dois personagens tão amados pelos fãs da série, para juntos saírem de uma das maiores enrascadas de suas vidas.

A série de livros também chegou aos cinemas

A série de livros também chegou aos cinemas

A Garota na Teia de Aranha foi escrito pelo jornalista David Lagercrantz, a partir da obra original de Stieg Larsson (que morreu após entregar a trilogia a seus editores – ele nem chegou a ver o sucesso da obra). A série Millennium já vendeu, ao redor do mundo, mais de 80 milhões de exemplares e foi levada inclusive para os cinemas.

Não está convencido de que você precisa desse livro? Veja o que o editor do novo livro tem a dizer: