assinar: Posts | Podcast

LiLOSER Allen

0 comentários
LiLOSER Allen

Que tal começarmos os trabalhos da Loserlândia em 2014 com uma história edificante?

O que você faria se um desconhecido quisesse contratar algumas horas do seu trabalho em troca de uma quantia em dinheirinho de mentira? No mínimo ia rir de tamanha cara de pau, certo? Pois foi o que a Lily Allen fez.

Em 2009 tentaram contratar um show virtual da cantora no Second Life (alguém lembra disso?) e o cachê seria pago com algumas centenas de milhares de uma moeda virtual criada no mesmo ano: a BitCoin.

Pois veja só que a cantora escreveu no começo da semana, lembrando do ocorrido:

Caso você esteja completamente por fora do assunto, a BitCoin ainda é usada e valorizou consideravelmente nos últimos anos. Para se ter uma ideia, uma bitcoin hoje vale 946 dólares. Estima-se que o cachê teria sido de 200 mil bitcoins, o que daria algo em torno de 189 MILHÕES DE DÓLARES. Certamente, Lily Allen não teria precisado interromper a aposentadoria pra lançar um disco novo.

ISSO NOS LEMBRA da história de James Howell, trabalhador do setor de TI que obteve 7.500 bitcoins no mesmo ano da proposta que teria deixado Lily Allen ridiculamente rica. Algum tempo depois, o espertão simplesmente jogou fora o computador onde estava o HD que armazenava as bitcoins. Quando se deu conta de que tinha mandado pro espaço pouco mais de 7 milhões de dólares, já era meio tarde.

Fontes: Club NME e The Independent