assinar: Posts | Podcast

Copa do Mundo Feminina: nós veremos

0 comentários
Copa do Mundo Feminina: nós veremos

Começou no último fim de semana A Copa do Mundo de Futebol Feminino, realizado no Canadá. A competição chega a sua sétima edição pela primeira vez com 24 seleções. A última edição, realizada na Alemanha em 2011 tinha 16, oito a menos.

Empolgados pela estreia da seleção que acontece hoje às 20h, listamos cinco motivos para você vestir a amarelinha, pegar sua bandeira e ficar em frente à sua TV vendo os jogos:

1 – Tem muito gol

Nos primeiros sete jogos da competição realizados até o fechamento desse texto foram marcados 32 gols. O que dá uma média de 4,57 gols por partida. Enquanto o Campeonato Brasileiro está uma chatice só com um monte de 1 a 0, as meninas estão detonando. E, a exemplo do time dos homens, as alemãs começaram com tudo: 10 a 0 na Costa do Marfim, só pra começar.

 

2 – Menos brutalidade

sussa

Como a estrutura do corpo da maioria das mulheres é mais delicada, o jogo torna-se menos físico. Se você acompanhar uma partida desse campeonato, vai ter a impressão que quase todos eles são menos violentos. Além disso, a mulherada pratica menos a malandragem tão comum e nociva ao futebol dos homens. Existe mais proximidade com o romantismo do esporte.

 

3 – É Copa do Mundo

copa

Copa do Mundo já deveria ser um motivo suficiente. Se quando o torneio é dos homens paramos nossas vidas por um mês, porque não ao menos acompanhar e torcer por nossas meninas. Além disso, pela maneira como o futebol feminino é desprezado pela CBF é quase uma obrigação se entusiasmar por ela, quase como um protesto contra a entidade máxima do futebol brasileiro.

 

4 – Brasil, agora vai!

br

Agora temos uma seleção permanente. O que nos permite treinar mais, se entrosar mais e, consequentemente, oferecer mais riscos aos adversários. Estados Unidos, Alemanha e Japão (atual campeã), pelo histórico, ainda são as favoritas, mas dá pra vislumbrar a chance de superarmos nosso melhor resultado na competição (vice, em 2007). Dá-lhe Brasil

 

5 – A mulherada

Se durante a Copa do Mundo masculina muita mulher assume que só se interessa mesmo pela beleza dos jogadores, porque nós negaríamos que este também é um fator que levamos em conta. Pois vejam vocês mesmos:

belas

*    *    *    *    *

Conhece a nossa página no Facebook?

Já nos segue no Twitter?

Atenção: para baixar, clique com o botão direito do mouse em Download e selecione Salvar Link Como

Para assinar no iTunes, clique no botão Agregue a Loserlândia, no lado direito da página.