assinar: Posts | Podcast

Comentário Loser: San Diego Comic Con 2013 (2)

0 comentários
Comentário Loser: San Diego Comic Con 2013 (2)

E agora a segunda parte da opinião dos losers sobre alguns dos temas abordados na San Diego Comic Con 2013 que mais nos interessaram:

Superman e Batman (por André Cotrim)

shb

Zack Snyder aproveitou o painel da Warner Filmes pra anunciar que a sequência de Man of Steel terá a participação do Batman. O diretor chamou Harry Lennix (o general do filme do azulão) pra recitar um trecho da HQ O Cavaleiro das Trevas e em seguida a imagem com os logos dos heróis sobrepostos apareceu no telão.

Reparem que o morcego é mais “gordo” do que o usado nos filmes de Christopher Nolan, e muito similar com o da série de Frank Miller. Será que isso significa que Bruce Wayne vai aparecer velho? Duvido. A Warner já provou que vive perdida, mas pode ser que isso mude a partir de agora.

Eu acho esse reboot do Batman muito precoce, mas pelo jeito só nos resta torcer pra um bom segundo filme do Superman – e com muito cuidado pro morcego não roubar completamente a cena.

Game of Thrones – 4ª Temporada (por Diogo Sales):

got

Taí um dos painéis mais disputados dessa Comic Con. Também pudera, a história é um baita sucesso de publico e crítica, seja editorial ou televisivo. E foi nesse clima de histeria e adoração que George R.R. Martin, os produtores e alguns atores da série, entre eles Emilia Clarke, Kit Harrington, Peter Dinklage e Richard Madden, conversaram com a galera de San Diego.

Falaram muito a respeito do desenvolvimento dos personagens e das mortes de muitos deles, com destaque para a declaração de Martin que diz “Eu tenho muitos personagens, então matar alguns sempre gera espaço para os outros e oportunidades para atores e atrizes aparecerem”.

Outro ponto interessante levantado pelo autor foi a conclusão da saga nos livros. Como a série está alcançando a obra literária, Martin confessou que sua dedicação e foco agora estão em terminar os dois livros que faltam para a conclusão da história. Agora, a expectativa para a quarta temporada tem que ser a mesma que foi para a segunda e a terceira e que também se aplica a todas as próximas: ótimos diálogos, muito sangue e não se apegue a ninguém por que “o tio Martin passa geral”.

Lá na Comic Con rolou um vídeo com as mortes da série até agora. Clique aqui (se você já viu as três temporadas).

Guardiões da Galáxia e Vingadores (por Roberto Feliciano):

Vingadores

av2

Falou-se sobre Capitão América 2 e Thor 2 durante a Comic Con 2013. Mas nada importou mais do que a notícia de que o vilão do segundo filme da franquia dirigida por Joss Whedon será Ultron, e não Thanos como a cena pós crédito do primeiro filme indica. O título será The Avengers 2 – Age of Ultron.

Não quero bancar o torcedor com a plaquinha do “eu já sabia” em final de jogo, mas eu acho que estava meio na cara que aquele gostinho do vilão cósmico da Marvel que Whedon deu para os fãs seria apenas um aperitivo que não seria explorado tão cedo. É claro que eles vão ganhar um pouquinho mais de dinheiro com toda essa histeria em cima da saga que estão criando.

Eu, de minha parte, darei dinheiro a eles. De muito bom grado.

Guardiões da Galáxia

guardiansglx

Já Thanos pode ser o elo entre os Vingadores e os Guardiões da Galáxia, filme também baseado no universo Marvel, porém sobre um grupo que está bem longe do mainstream da editora.

O filme dos anti-heróis espaciais promete ser mais galhofa. O elenco está animadíssimo e mostrou isso no painel que aconteceu no evento. Zoe Saldana, inclusive, chegou a dizer que esse é o grupo mais poderoso que já chegou às telas do cinema.

Guardiões da Galáxia está previsto para agosto de 2014, será dirigido por James Gunn e tem no elenco, além de Saldana (Gamora), nomes como Benicio Del Toro (Colecionador), Dave Bautista (Drax, o Destruidor), Karen Gillan (Nebula), Lee Pace (Ronan, o Acusador) e Djimon Hounsou (Korath), Chris Pratt (Senhor das Estrelas), e  Michael Rooker (Yondu).

Só fiquei profundamente chateado por terem raspado os cabelos ruivos de Karen Gillan. Isso não se faz.

A primeira parte desse monte de opinião que vocês não pediram está aqui.