assinar: Posts | Podcast

Comentário Loser: San Diego Comic Con 2013 (1)

1 comentários
Comentário Loser: San Diego Comic Con 2013 (1)

Nós não estivemos na San Diego Comic Con 2013.

Mas ficamos o fim-de-semana inteiro ligados nas notícias que vinham de lá (claro, o que mais um loser faz sábado e domingo?). Depois de ler as mais diversas fontes de notícias que fizeram a cobertura do evento em tempo real, nossa equipe resolver dar seus pitacos sobre o que rolou de melhor por lá.

O Espetacular Homem Aranha 2 (por André Cotrim):

ha2

Tanta coisa foi dita sobre o novo filme do Homem-Aranha que eu nem sei por onde começar. Pelo que vimos, os vilões continuam vítimas de acidentes em experimentos com DNA de animais. O Electro vai ser uma espécia de homem-enguia (o que explica o visual bizarro de Jamie Foxx) e o mesmo deve acontecer com Rino – apesar de ninguém ter dito nada, parece ser o caminho natural.

O diretor Marc Webb também aproveitou pra dizer que é um grande fã do Sexteto Sinistro, indicando que o terceiro filme deve trazer o grupo de vilões para o aracnídeo. Legal que ninguém aprendeu com X-Men 3 e Homem Aranha 3 que trazer 400 personagens para um só filme só deixa tudo confuso e chato, né? Ok, pode ser que a série do teioso use a estratégia dos Vingadores, de ir apresentando os personagens aos poucos e culminar em um grande filme com todo mundo junto, mas acho que é muito otimismo.

No campo da mulherada, o diretor ajudou a botar lenha na declaração da atriz Felicity Jones, que disse que seria a namorada do Duende. Acontece que o ator que será Norman Osbourne tem 33 anos a mais que ela. Webb só disse que eles terão uma relação “especial”. Especial tipo gold-digger/sugar daddy ou enfermeira/paciente?

Já Shailene Woodley, a Mary Jane esquisitinha, disse que dirá a famosa frase “Face it, tiger, you just hit the jackpot” no terceiro filme. Eu fiquei muito confuso com essa declaração. Ela não tinha rodado do elenco???

Não viu o teaser com o Electro. Clique aqui, então.

Planeta dos Macacos 2 – O Despertar (por Diogo Sales):

apes

Não se falou muita coisa sobre a aguardada (por mim) continuação de Planeta dos Macacos, até porque as filmagens com a galera da Weta ainda estão acontecendo. O que se viu na Comic Con foi o diretor Matt Reeves dizendo que o filme vai mostrar o que acontece com macacos e humanos após o apocalipse viral.

Segundo Andy Serkis, César desta vez terá que estabelecer uma ordem nova, transmitir a linguagem de sinais aos outros macacos, além de criar um diálogo entre sua espécie e os humanos sobreviventes.

Pelo que mostrou o teaser, o clima do filme é de revolução e guerra civil; os humanos sobreviventes entrando em rota de colisão com os macacos. Dá pra imaginar que teremos referências ao quarto filme da saga antiga (A Conquista do Planeta dos Macacos, 1972), principalmente no que diz respeito às sequências de combate. Vale lembrar que, em 72, essas cenas foram inspiradas nas batalhas pelos direitos civis nos EUA. Será que teremos alguma referência à primavera árabe? Tomara! Mas o que mais me deixa ansioso pra ver esse filme é se teremos os questionamentos políticos que esse ponto da saga originalmente levantou. Pelo pouco que se viu, o potencial é bom. Aguardemos.

X-Men – Days of Future Past (por Roberto Feliciano):

xmen

Como fã dos mutantes nos quadrinhos, a trilogia dos X-Men nunca me agradou. O melhor dos filmes (o segundo) não chega aos pés do que eu esperava. Já X-Men – First Class conseguiu ser bem melhor, o que me deixa relativamente empolgado para a versão cinematográfica de Dias de Um Futuro Esquecido, uma das maiores histórias da mitologia “mutuna”.

E o que foi debatido sobre o filme na Comic Con trouxe algumas novidades: o visual de alguns dos heróis, uma cabeça de Sentinela, entre outras imagens, além do site da Trask Industries (responsável pela criação das Sentinelas).

Também foi revelado que será Wolverine (e não Kitty Pride) que voltará no tempo para tentar salvar o mundo. Uma coisa que ainda não explicaram é qual será o evento que vai gerar o futuro apocalíptico, já que o assassinato do Senador Kelly (que é o que fode a porra toda na HQ) aconteceu no primeiro filme.

Aparentemente pode ser que tenha muita ponta solta em X-Men – Days of Future Past. Particularmente estou empolgado com o filme por causa da impressão que o First Class me deixou e porque a HQ é uma referência quando o assunto é X-Men.

Nos resta, então, torcer para que o futuro nos reserve um bom filme.

Essa é só a parte 1. No próximo post, mais análises de assuntos debatidos na San Diego Comic Con 2013.