assinar: Posts | Podcast

Colorindo a História

0 comentários
Colorindo a História

Você aí, jovem mancebo, que vive tirando fotos de sua vidinha ~descolada~ só pra poder brincar de “papai, sou fotógrafo” com os filtros do Instagram, chegou a hora de ver trabalho de gente grande:

Essa semana o site Picture Show, da NPR (National Public Radio), organização americana sem fins lucrativos, divulgou algumas fotos do dia da Marcha Sobre Washington (que completou 50 anos no último dia 28) colorizadas de forma não-oficial.

Pelo que o parco inglês de nossos estagiários puderam captar, Claire O’Neil, autora do post, disponibilizou as fotos originais em um fórum de que participa e diversas pessoas trabalharam para mandar suas versões para elas.

O resultado é de encher os olhos:

1

2

4

5

6

E por falar em colorização, um desses coloristas não oficiais é o dinamarquês, Zuzah, que nós conhecemos também recentemente, nesse post do Ideia Fixa de alguns dias atrás.

E o cara ainda tem a cara de pau de dizer que ele faz isso por hobbie.

bla1

Lee Harvey Oswald, o assassino de John F. Kennedy, tendo o mesmo destino do ex-presidente americano

bla2

Abraham Lincoln barbeado. Quem diria?

bla7

Levantando a bandeira em Iwo Jima

bla8

Hey, Al Capone!

bla6

Da esquerda pra direita: Sundance Kid, News Carver, Tall Texan, Kid Curry e Butch Cassidy

E se você, caro leitor da Loserlândia que manja dos paranauê de edição de fotografias, estiver interessado em testar suas habilidades na colorização de fotos antigas, nós temos duas sugestões.

A foto abaixo é de uma biblioteca inglesa, destruída durante a segunda guerra mundial:

extra

E essa é a versão soviética do hasteamento da bandeira em Iwo Jima  (para que você não ache que somos porcos capitalistas – mas também não somos comunistinhas de faculdade):

extra2

Fontes:

The Picture Show

Colorized History

Ideia Fixa