assinar: Posts | Podcast

Animações Baseadas em Pessoas Reais

0 comentários
Animações Baseadas em Pessoas Reais

Os maiores artistas da história se tornaram célebres por tirar sua inspiração da realidade. Pintores retratam a natureza, escultores retratam seres humanos, e cineastas que criam filmes baseados em histórias verdadeiras. O mundo real é cheio de inspiração para criadores de todas as áreas. Isso inclui até mesmo os profissionais da animação! É natural imaginar que tantos personagens malucos são apenas fruto da criatividade dos artistas, mas alguns nasceram da simples observação da realidade. Veja aqui 5 exemplos de personagens de animação que são baseados em pessoas reais:

 

Mr. Magoo | WC Fields

Mr. Magoo era um velhinho careca, baixinho e com grave deficiência visual que se envolvia em situações cômicas e perigosas devido à sua pouca visão. Millard Kaufman lhe tinha concebido como um personagem original. O personagem foi um esforço colaborativo entre Millard Kaufman e John Hubley, que basearam os trejeitos do personagem num tio de Hubley e a aparência no popular humorista americano do início do Séc. XX.

 


Popeye | Frank “Rocky” Fiegel

O marinheiro mais famoso dos desenhos animados foi criado por Elzie Crisler Segar e a inspiração para o personagem, veio de um homem que ele conheceu quando criança, em Chester, Illinois, chamado Frank “Rocky” Fiegel. Aposentado, Frank trabalhava como faxineiro do bar local. Vivia com o olho direito meio fechado, fumava cachimbo e mentia demais. Sempre contando aventuras imaginárias, gabando-se das proezas de sua força física.

 


Betty Boop | Helen Kane

Uma das personagens femininas mais famosas nas animações do século passado Betty Boop fez sua primeira aparição em 9 de agosto de 1930, em Dizzy Dishes, como uma caricatura da cantora Helen Kane. Helen, processou o criador quando o desenho saiu – aparentemente, ela não gostou muito.

 


Jessica Rabbit | Rita Hayworth, Veronica Lake e Lauren Bacall

Esta personificação da sensualidade foi originalmente inspirada em Rita Hayworth, e seu comportamento foi modelado pelo diretor Richard Williams para se parecer com a diva dos anos 1920, Veronica Lake. Pra completar a concepção do personagem outro diretor, Robert Zemeckis, iria buscar inspiração Lauren Bacall. Jessica é realmente uma mulher complicada.

 


Sininho | Margaret Kerry

Mesmo tendo sido criada para a peça, Peter and Wendy de James Matthew Barrie, em 1904, a sua aparência mais conhecida é a originalmente surgida no filme Peter Pan, de 1953, e utilizada até hoje como marca registrada da Disney. Sininho possui cabelos loiros, olhos verde-azulados e usa um vestido verde, feito a partir de uma folha. A atriz Margaret Kerry serviu como modelo para a criação da personagem. Você pode ver a semelhança na forma como ambas estão na foto acima.

 

*    *    *    *    *

Conhece a nossa página no Facebook?

Já nos segue no Twitter?

Para assinar nosso podcast via iTunes, clique no botão Agregue a Loserlândia, no lado direito da página.