assinar: Posts | Podcast

5 motivos para ver a série Narcos

1 comentários
5 motivos para ver a série Narcos

Estreou hoje a série Narcos, uma produção da Netflix que conta a história da ascensão do Cartel de Medellín e de sua chegada ao mercado dos Estados Unidos. A narrativa é do ponto de vista do DEA (departamento anti-drogas da polícia americana) e mostra a caçada ao seu líder, o traficante Pablo Escobar. Wagner Moura assume o papel do colombiano e José Padilha dirige alguns episódios.

Wagner Moura é Pablo Escobar. Crédito da foto: Daniel Daza/Netflix

Alguns elementos fazem de Narcos uma grande aposta. Claro que tudo pode cair por terra se a série não for legal, mas estamos confiantes pelos seguintes pontos:

1. Originalidade

Esqueçam Metástasis, a infame versão latina de Breaking Bad. A história de Narcos, apesar de razoavelmente conhecida no continente, é nova para o público geral. E tem potencial para se transformar em um novo clássico.

2. Netflix

Nos últimos anos, série produzida pela Netflix virou sinônimo de qualidade. É raro algo com a chancela da empresa ter mais críticas negativas do que positivas. Ao mesmo tempo, essa aposta é sinal de que temos coisas boas pra contar aqui do lado de baixo do Equador.

3. José Padilha e Wagner Moura

Não é de hoje que eles são dois dos maiores artífices do cinema nacional. Tanto o diretor quanto o ator possuem competência para ir muito além de nossas fronteiras. Essa será só mais uma prova disso. E ainda tem Pedro Pascal, que foi muito bem como Oberyn em Game of Thrones, mas só ficou uma temporada por lá.

A série é narrada sob a ótica de agentes do DEA

4. Binge-watching

Mais uma vantagem da Netflix: você pode escolher como ver a série, afinal, ela será disponibilizada toda de uma vez. Gosta de assistir a um episódio por semana? Faça isso. Prefere uma maratona? Nos vemos em algumas horas. Isso sim é que é democracia.

5. O trailer

Nada do que dissemos convenceu? Veja o trailer.