assinar: Posts | Podcast

Loserlândia 190: Cinco Discos Místicos

2 comentários
Loserlândia 190: Cinco Discos Místicos

Seus perdedores favoritos estão hoje numa pegada exótica, misteriosa e viajandona. A Loserlândia traz a vocês um Top 5 dos mais importantes Discos Místicos da história da MPB.

Diogo Sales e Roberto Feliciano convidaram Benito Vasques e Rodrigo Pacote para um papo livre, leve e solto sobre as principais (e mais originais) obras de alguns dos maiores nomes da música brazuca,

Vem com a gente mergulhar de cabeça nos Afro-Sambas, se agarre com força na Tábua de Esmeralda para esperar pelo Novo Aeon enquanto tentamos desvendar os segredos de Sumé. Tudo isso de forma muito racional.

Vem com a gente (e com os alquimistas, que estão chegando).

*    *    *    *    *

Comentado no Episódio

Vinícius de Moraes e Baden Powell cantando o “Canto de Ossanha”

 

Jorge Ben no festival Phono 73

 

Zé Ramalho fala sobre Paêbirú

 

Tim Maia e a Cultura Racional

*    *    *    *    *

Conhece a nossa página no Facebook?

Já nos segue no Twitter?

Para baixar: clique em clicarcom o botão direito do mouse e selecione Salvar Link Como

Para assinar no iTunes, clique no botão Agregue a Loserlândia, no lado direito da página.

  • Mayara de Oliveira

    #TimMaiaVoltaProSpotify

  • Ultra com gola rolê

    Ola, Loosers!

    Nao e irônico que, a musica que “fazia a cabeça” das classes C e D nas décadas de 60 e 70 seja vista como algo “Cult” quase “herodito” hoje em dia?

    O que me leva a outra pergunta. Como a maioria absoluta da minha “bagagem cultural” e composta de coisas que foram criadas no século XX, entao tecnicamente eu sou um homem do século passado?

    Se voces colocarem, o vídeo a baixo em (2:14) verao, Chico Anysio e Elis Regina contado o canto de Ossanha,lembro que esse vídeo fez parte de uma pequena homenagem que, o programa vídeo show fez ao próprio Chico, alguns anos antes de sua morte, perguntado por que cantou de maneira tao debochada na ocasião Chico respondeu: “Elis foi a maior cantora brasileira de todos os tempos, era impossível cantar de igual para igual com ela!”

    https://youtu.be/lY07b1MT2g4

    PS: Que tal um podcast com, versões gringas de novelas, mini series e seriados nacionais? eu penso que seria divertido, escolher os elencos!