assinar: Posts | Podcast

Loserlândia 165: Cinema dos anos 80 – Parte II

7 comentários
Loserlândia 165: Cinema dos anos 80 – Parte II

Os anos 80 estão de volta! Pelo menos aqui na Loserlândia, onde falamos mais uma vez sobre o melhor (será?) da produção cinematográfica da década das ombreiras. Cinema dos anos 80 – parte II: A Revanche

Diogo Sales e Roberto Feliciano recebem as forças da natureza Benito Vasques e Victor Farinelli para analisar o que aconteceu de melhor e pior em Hollywood naqueles sombrios tempos.

Pegue uma porção de garotos vindos do futuro (e não de uma tradução correta do título original), junte com a dança do tamanduá africano e adicione a salsicha (que ela esteja com vocês). Tempere com Eddie Murphy, Van Damme e Chuck Norris a gosto. O resultado você vê qualquer dia desses na Sessão da Tarde ou de sábado pra domingo no c# da madrugada.

E os seus preferidos, quais eram? Fale pra gente.

*    *    *    *    *
Comentado no episódio:


David Bowie e Jennifer Connelly em “Labirinto”

 


Chuck Norris e sua motocicleta em “Comando Delta”

 


Chamada de “Mestres do Universo” na Sessão da Tarde

 


Cena de “Os Bons Companheiros” com a trilha de Eric Clapton

*    *    *    *    *

Conhece a nossa página no Facebook?

Já nos segue no Twitter?

Para baixar: clique em clicarcom o botão direito do mouse e selecione Salvar Link Como

Para assinar no iTunes, clique no botão Agregue a Loserlândia, no lado direito da página.

  • The Freeman, El Cucaracho Libr

    E aí losers, tenho que começar dizendo que, nascido em 1991, nunca a noção de que os filmes que eu via na sessão da tarde eram na maioria mais velhos do que eu, acho que na minha cabeça esse conceito de tempo não existia, o que pode ser uma boa coisa, já que esses filmes passavam 10 anos depois sem prejuízo nenhum e sem, aparentemente para uma criança de 8 anos, ficarem datados.
    Tenho que comentar um fato que me recordo, entre o final dos anos 90 e começo dos anos 2000, foi anunciado que o filme “O rapto do menino dourado” iria passar na sessão da tarde, foi o bastante para que TODOS os garotos que eram um ano mais velhos que eu faltassem na aula para assistir o filme.
    Outra coisa, momento Roberto Feliciano, gostaria que o Benito pensasse que o filme “De repente 30”, é o “Quero ser grande”, que ele mencionou, dos anos 2000. Reflitam sobre isso, e gostaria de ouvir a opinião do Roberto a respeito.

  • The Freeman, El Cucaracho Libr

    Voltei apenas pra dizer que acabei de descobrir que “o menino dourado” na verdade é uma menina dourada, e se chama J.L. Reate.

  • Frank Moisés

    Melhores filmes da Sessão da Tarde e do Cinema em Casa, quando minhas tardes eram feitas de filmes que construíam caráter (e não “comédias românticas” idiotas e filmes de adolescentes modernos irritantes de hoje) kkkk.
    Eu tenho preconceito com quem desdenha dos filmes dos anos 80, se alguém disser que não gosta de Curtindo a Vida Adoidado e Clube dos Cinco, pra mim ela já tem desvio de caráter assumido…

  • Ultra com gola rolê

    Quero acrescentar mais 2 filmeis a lista:

    alguém muito especial

    Talvez o filme de John Hughes (com temática adolescente) que fez menos sucesso.

    O estranho triangulo amoroso entre: um adolescente que trabalha como mecânico nas horas vagas, sua colega de classe na escola, que e baterista (além disso se veste como homem) e uma linda ruiva que e a garota mais popular da escola.

    https://youtu.be/MGEQM5-yuOU

    • Ultra com gola rolê

      AMORES ELETRÔNICOS

      Sim e outra comedida romântica (podem me julgar) com um protagonista que e o típico nerd da década de 80, trama gira em torno de um computador que ele instala sua casa para para controla-la.

      De quebra ele ainda ajuda seu proprietário, no flerte com sua vizinha (uma violoncelista).

      Pode nao ser um filme super ousado, mas ele tem o mérito de introduzir um elemento fantástico no roteiro sem usar magia, como era padrão nas comédias românticas da época!

      https://youtu.be/fID09rSQiTA

      • Ultra com gola rolê

        Sempre que alguém fala em Chuck Norris, a primeira cena que me vem a cabeça e, o inacreditável duelo de de bazucas no final do filme, invasão aos estamos unidos.

        Note que eles estao a menos de 3 metros um do outro, (quando o vilão e explodido) e nem seque o penteado de Chuck Norris foi desfeito!

        https://youtu.be/VdWhkdyl9bY

        • Ultra com gola rolê

          Vou terminar por aqui, deixando uma fofoquinha:

          Vocês sabiam que Eddie Murphy, andou escrevendo no Twitter, (insinuado) que ele esta pensando em fazer, uma continuação de um príncipe em nova york? se isso for verdade, vocês acham que têm alguma chance do resultado final, ser um bom filme?